regras

precisam-se

gostei desta exposição;

afinal não é apenas comigo; não sou eu que estou a ficar velho, cansado, impaciente, farto;

não é apenas na minha escola que acontece; não sou eu que estou a ficar desusado,

se bem que, quando o escrevi, houve quem me corrigisse o léxico e a paciência;

nada disso; é em mais sítios, com mais gente; há outros que fazem tilt

e a questão é aparentemente simples;

precisam-se de regras

e os pais/encarregados destas criancinhas, destas mesmas que esgotam a paciência, tiram um professor do sério, nos fazem questionar e interrogar sobre o que fazemos e o que somos, pedem-nos ajuda, acusam-nos de nada fazer, apontam o dedo qual inquisidor;

isto aconteceu com uma turma cujo diretor de turma foi acusado pelos pais de nada fazer em prol dos comportamentos, dos professores não mobilizarem os alunos contra o seu desinteresse, de as estratégias falharem no envolvimento e motivação dos alunos, dos docentes não estarem a fazer tudo o que podem e... devem (?);

espera lá, mas estamos a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada?????

o que compete a quem?

a quem compete o quê?

não se confundam papeis, não se misturem funções, não se baralhem objetivos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso