sobre a centralidade

do aluno ou do professor;

se eu disser que quase todo o mundo diz que a centralidade do aluno é fundamental na escola e na educação, estou certo que a maioria concordará comigo;

se eu disser que pretensa e teoricamente o pessoal se organiza tendo em vista a centralidade do aluno, penso que a generalidade concordará comigo;

agora se eu disser que poucos o fazem, o mais certo é a maioria franzir o sobrolho;

um exemplo, prático sobre quem é o centro efetivo da sala de aula;

uma aula normal, regular;

batem à porta e o que acontece? o que sucede?

de forma simplista uma de duas situações, a aula pára ou a aula continua,

se pára a centralidade é do professor, se continua a centralidade é do aluno,

simples e prático;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

off line