coisas do hábito

tenho de reconhecer - e assumir - que sou algo desorganizado no que toca a papéis;

ora os perco de vista ora de sentido; ora os troco (como aconteceu recentemente), ora me esqueço deles...

desde que sou docente que que estes períodos de avaliação são para mim um certo pavor pela quantidade de papéis que acarretam;

lembro-me de, nos meus primeiros tempos, ter como secretária aquela que é a minha esposa; delicada e dedicada orientava-me, tal como hoje sem papéis e ajudou-me a superar alguns obstáculos;

apesar da crescente informatização das escolas e de muitos docentes carregarem para as salas os seus portáteis, apesar de existirem sistemas informáticos para registo das avaliações, apesar de muitas escolas terem já sistemas que permitem a partilha de informações (tipo google drive, office365 e não a mera colaboração) o certo é que as reuniões de avaliação são ainda uma chusma de papéis,

é mesmo uma questão de hábito, não há volta a dar, e a coisa tem mesmo de se "cantar" há boa maneira do antigamente, de quando eu comecei;

terá mesmo?
será mesmo necessário?
quem dita esta necessidade?

enfim, terminou o 2º período

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso