diferente mas o mesmo ou o mesmo diferente ?

ao mudar de poiso levamos connosco ideias, umas feitas outras a fazer; criamos, mentalmente ou não, pontos de referência no sentido de estabelecermos zonas de alguma segurança na instabilidade que a mudança acarreta em si mesma;

ouvimos, vemos e analisamos as coisas com base no quadro de referência que temos e que reporta ao poiso anterior; há quem faça juízos e defina valores, é melhor, é pior;

por mim procuro apenas referenciar o que em meu redor se passa e há coisas iguais e diferentes entre um e outro dos poisos, como há coisas diferentes que são iguais e iguais que são diferentes;

difícil de perceber? acredito

não explico mas dou um exemplo que muito certamente terá cabimento em muitos lados;

criada uma turma de ensino vocacional, perfil do aluno, desinteressado, alheado, indiferente, com falta de hábitos de estudo e de trabalho, sem autonomia, contexto social e/ou familiar desestruturado, etc, etc;

e eu pergunto, onde é que já ouvi isto?

e eu comento (agora só mesmo para os meus botões) mas o que anda a escola a fazer que não interessa aos miúdos?
que se passa nas escolas que se criam turmas completas, interirinhas de miúdos desinteressados, alheados, indiferentes, and so on?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

off line