nem tento

ele há coisas que há muito desisti de tentar perceber;

já houve tempos em que tentava, dentro das minhas capacidades e de acordo com a informação que possuía, analisar situações, perspetivar circunstâncias, perceber a movimentação de pedras no tabuleiro social (e educativo, em particular) deste meu distrito e desta minha região;

já desisti; afinal não acertava uma; era tudo ao lado; certamente que por falta de informação, ou uma qualquer forma de arrogância;

mas não desisto de, pelo menos, me questionar sobre o que por aqui acontece - e acontece de mansinho, como se nada fosse, sem estrilho, apesar das minhas larachas;

então não é que a antiga delegada escolar, couveira da direção regional, emplastro do cds/pp que o psd não engole mas mastiga, se apresta a ir apoiar quem de direito na ccdr alentejo?
certamente lhe terão sido reconhecidas competências e louvores para esta designação; mas quais?
certamente terá tido apoios de algo ou de alguém para a sua nomeação ou para a sua sustentação, mas de quem?

depois de ter andado por onde? a fazer o quê? em que condições e com que autorização?

é que eu gosto mesmo daquela coisa do rigor e da exigência não apenas políticas, mas também e não menos particularmente, económica, daquela coisa que custa ao erário público;

não é apenas para alguns...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso