da discussão ao papista

considero algo engraçado ver o conjunto de docentes que - e falo da minha escola - se insurgem contra tudo e mais alguma coisa mas que, logo que obrigados a cumprir, passam para o lado oposto, para o rigor do cumprimento, para a inefável atitude de mais papistas que o papa;
isto a propósito de orientações que a igec deixou, relativa a ver aulas de uns e de outros e termos de proceder a articulação vertical, entre outros afazeres;
na minha escola foi o bom e o bonito, que não, que isto e aquilo, que competências e objetivos, que funções e o raio da igec e do pedagógico do diretor e da direção; do meu lado insurgi-me contra a coisa e levei uma desanca do diretor que ainda hoje roto a paio e não comi nem uma fatia;
agora são os meus estimados colegas que colocam exigências e condições, têm tudo pronto a tempo e horas, querem mais este e aquele pormenor, chamam a atenção para uma ou outra falta, para um ou outro domínio em falta, para a necessidade de ter isto ou aquilo em atenção; é vê-los, cumpridores das determinações que antes rejeitavam e repudiavam com a mesma veemência que agora dão conta zelosamente cumpridores;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso